terça-feira, 11 de novembro de 2008

Teclas de Atalhos do Windows - Parte 2

Hoje postarei a segunda parte série "Teclas de Atalho". Veremos as teclas dos dois mais importantes programas do Microsoft Office: as do Word e as do Excel. Ótima dica para quem trabalha digitando muitos relatórios e elaborando planilhas. E abrindo só um gancho para fazer menção a um comentário feito anteriormente por um visitante, ele relata que vezes essas teclas de atalho caem em questões de concursos públicos. Então, vamos por a mão na massa!

Atalhos do WORD:

Alt + Ctrl + F -> Insere uma nota de rodapé;
Alt + Ctrl + I -> Mudar o estilo de visualização da página;
Alt + Ctrl + O -> Idem;
Alt + Ctrl + P -> Idem;
Alt + Ctrl + N -> Idem;
Alt + Ctrl + Y -> Ir para o início da página subsequente;
Alt + Ctrl + M -> Inserir comentário;
Ctrl + [ -> Diminui, em um ponto, o tamanho da fonte;
Ctrl + ] -> Aumenta, em um ponto, o tamanho da fonte;
Ctrl + = -> Subscrever;
Ctrl + Shift + = -> Sobrescrever;
Ctrl + 1 -> Definir o espaçamento entre linhas como simples;
Ctrl + 2 ->Definir o espaçamento entre linhas como duplo;
Ctrl + 5 -> Definir o espaçamento entre linhas como 1,5 linha;
Ctrl + D -> Exibe a caixa de formatação;
Ctrl + End -> Ir ao fim do documento;
Ctrl + Home -> Ir ao início do documento;
Ctrl + I, N ou S -> Aplica efeito itálico, negrito ou sublinhado, respectivamente, em termos selecionados;
Ctrl + J -> Justificar um parágrafo;
Ctrl + E -> Centralizar um parágrafo;
Ctrl + G -> Parágrafo à direita;
Ctrl + T -> Selecionar o testo por completo;
Crtl + P -> Exibe a janela "Imprimir";
Ctrl + U ou L -> Localiza e/ou substitui palavras e expressões;
Ctrl + Del -> Apagar palavras posteriores ao cursor;
Ctrl + Backspace -> Apagar palavras anteriores ao cursor;
Ctrl + Shift + C ou V -> Copiar e Colar, respectivamente, a formatação de fontes;
Ctrl + Shift + D -> Duplo sublinhado;
Ctrl + Z ->
Desfazer;
Ctrl + Barra de Espaço -> Remove a formatação manaul;
F4 -> Repete a última ação;
F7-> Verificação ortográfica e gramatical;
F12 -> Exibe a janela "Salvar como";
Shift + F1 -> Remover a formatação de todo o texto;
Shift + F3 -> Aplicar letras maiúculas em todo o texto pré-selecionado;
Shift + F7 -> exibe o dicionário de sinônimos;

Atalhos do EXCEL:

Shift + Ctrl + seta p/ baixo -> Vai para o último registro da coluna;
Shift + Ctrl + seta p/ cima -> Vai para o primeiro registro da coluna;
Shift + Ctrl + seta p/ direita -> Vai para o último registro da linha;
Shift + Ctrl + seta p/ esquerda -> Vai para o primeiro registro da linha;
Ctrl + PageDown -> Pula para a próxima planilha;
Ctrl + PageUp -> Volta para a planilha anterior;
Ctrl + : -> Inserir hora atual;
Crtl + ; ->
Inserir a data atual;
Crtl + 1 -> Exibe a janela "Formatar Célula";
Ctrl + A -> Exibe a janela Abrir"
Ctrl + B -> Salvar;
Crtl + P -> Exibe a janela "Imprimir";
Shift + Tab -> Retrocede uma célula;
F5 -> Exibe a janela "Ir para";

Por hoje já basta de teclas! No próximo post trataremos das teclas de atalho do "Internet Explorer" e do "Outlook Express". Não se esqueça de comentar e deixar sua opiniao sobre o post e/ou sobre o Dezcomplicando!

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